quinta-feira, 25 de julho de 2013

Larica Total

O canal Larica Total é apresentado por um suspeito e labioso rapaz cujos pelos brotam da nuca e se confundem com o seu bigode. O formato lembra o programa Mais Você apresentado por Ana Maria Braga.  Mas a semelhança não para por aí: o showman Paulo Tiefenthaler, assim como Aninha, é louco por animais; acredita-se nisso pois, embora nunca tenha exercido a profissão, é formado em veterinária e durante o preparo da receita diz para os telespectadores tomarem cuidado com os ossinhos do frango ao colocá-lo no que ele denomina de piscina – além disso, como a senhora Braga, o rapaz tem um visual que poucos almejam ter.
No entanto, o canal apresenta alguns pontos diferenciais. Como, por exemplo, o fracasso do hibridismo cultural que dá lugar a um singelo neologismo onde se encontram frases como “À la Vonté” e “Xablau”, acompanhadas por uma forte corrente de mandinga cujo intuito é fazer a receita seguir o caminho do bem. O ápice do programa acontece quando a maravilhosa filosofia de bar, na qual a reflexão é inevitável, é dita com tanta convicção pelo descabelado carioca:
“Esse vinho é uma la bosta, mas é o que tem. Não reclama, engole o choro, a vida é uma delícia.”
“Pau no fogo, agora é churrasco. Deixa o fogo vir, rock and roll.”
Tamanho carinho acompanha o preparo do Frango Total Flex, que é composto pelos seguintes ingredientes: ketchup, mostarda, orégano, molho inglês,vinho, shoyu, água, mel, sal, Bon Jovi e muita higiene duvidosa.
As receitas do Larica Total são recomendadas para quem gosta de aplicar a simplicidade e a praticidade no dia a dia. Como, por exemplo, os bêbados, os baladeiros, os boêmios em geral e as donas de casas que querem se vingar de seus maridos preguiçosos.Pena que saiu da grade do Canal Brasil